Flores

[Flores][threecolumns]

Frutas

[Frutos][bleft]

Características e cultivo da flor perpétua

A perpétua é uma planta herbácea de flores de coloração roxa, pertencente à família Amaranthaceae, tendo sua origem na América Central – Guatemala e Panamá.

Originalmente havia somente flores roxas, mas hoje podem ser encontradas flores de diversas cores. Sua altura é de 20 a 50 cm.

Pode também ser utilizada para a produção de flores secas, pendurando-se maços de flores amarradas de cabeça-para-baixo em um seco e protegido da luz do sol. É uma planta que tolera bem o frio e o calor intenso.



Esta é uma planta bem resistente, podendo ser plantada tanto em lugares muito ensolarados quanto em locais de inverno mais rigoroso, desde que recebam bastante sol.

Quanto ao seu solo, devemos enriquecê-lo com adubo orgânico antes de realizar o plantio, além de regularmente adicionar mais um pouco de adubo orgânico misturado a NPK rico em fósforo, no intuito de manter a planta bem nutrida e estimular a floração.


Regas devem ser feitas diariamente na época mais quente e sempre que o solo secar no inverno. Suas flores são muito duráveis e surgem durante o ano todo em climas quentes. Atrai abelhas e borboletas.




Indicada para cultivo visando a formação de maciços densos e coloridos no meio de amplos gramados, bem como em linhas ou renques ao longo de caminhos.

Também utilizada para a produção de flores secas. Corta-se os caules assim que as flores começarem a se abrir e pendurar de cabeça para baixo em um lugar quente e escuro para secar. Elas irão manter a sua cor durante vários anos e podem ser utilizadas de várias maneiras.

Clima: Tropical, Subtropical e Temperado. Tolera bem o frio subtropical e o calor intenso.

Cultivada a pleno sol, em solo fértil, bem estercado, com boa drenagem e mantido úmido. Não tolera o solo encharcado.

A perpétua cresce e vive melhor com a umidade regular do solo. Mas quando madura a planta apresenta boa resistência a seca.



Para uma exibição maciça é necessário um bom preparo de solo no plantio, adicionando composto orgânico, esterco de gado bem curtido e farinha de osso. Se o solo não tiver boa drenagem, acrescentar areia de rio.

Multiplica-se facilmente por sementes produzidas em grande quantidade, que podem ser semeadas em qualquer época do ano.

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :